
Os diversos Planos
O plano natural é o Plano Físico, onde apenas criaturas com corpos físicos podem existir, por isso divindades precisam de avatares para se fazerem presentes no Plano Físico. Os diversos panteões divinos habitam o Plano Celestial. Criaturas demoníacas originam-se do Plano Abissal, também conhecido como Abismo. A força dos elementos vem dos Planos Elementais, ou seja, o fogo recebe seu poder do Plano Elemental do fogo e da mesma forma, os seres elementais são oriundos dos Planos Elementais.
Semi-Planos
Manipuladores da Magia podem aprender técnicas para criar bolsões de realidade e nesse caso, o criador desse semi-plano será aquele que definirá as regras do ambiente, inclusive as leis da física do lugar.
Planos Portáteis
Da mesma forma que pode-se criar um bolsão de realidade, pode-se colocar a conexão com o Plano Físico num objeto, desta forma se o objeto for deslocado a pessoa continua conseguindo acessar aquele plano, esse é o caso das famosas "Bolsas de Muitas Coisas", que parecem uma sacola mas permitem carregar grandes quantidades de material.
Viajando entre Planos
Como os Planos existem paralelos entre si, viajar entre eles é uam questão de conectar as duas realidades, não exigindo viajar para outros locais. A viagem entre planos é o segredo das Portas Dimensionais e do Teleporte, ou seja, você viaja para um plano num local e abre uma saída em outro local, evitando quaisquer deslocamentos e obstáculos no plano físico.
Como os planos influenciam suas campanhas de D&D 3.5? Você já criou ou viajou por um semi-plano único? Compartilhe suas histórias e ideias multiversais nos comentários!